CORTES DE LUZ DEVERÃO SER CANCELADOS EM RESIDENCIAS NO RIO GRANDE DO SUL.
O governador Eduardo Leite (PSDB) adiantou nesta terça-feira que não haverá cortes de fornecimento de energia elétrica para clientes residenciais do Rio Grande do Sul pelos próximos 90 dias. A medida, de acordo com ele, será oficializada “nas próximas horas” pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A decisão também vale para clientes dos serviços essenciais estabelecidos no decreto federal, como por exemplo os hospitais.
A decisão da Aneel não abarca os clientes comerciais e industriais, mas permite que se estabeleça negociações com a companhia de energia elétrica. "A Companhia Estadual de Energia Elétrica está aberta, sendo convocada pelas empresas e indústrias que tiverem dificuldades de cumprir com seus compromissos no próximo período", apontou o governador Leite.
Ação semelhante para minimizar os impactos econômicos causados pelo avanço do novo coronavírus foi anunciada pela Corsan na véspera. Mas, no caso da distribuidora de água, o período é de 60 dias.
Conforme Leite, a definição pelo fornecimento de energia era uma demanda do Estado junto à Aneel. “Nosso objetivo é minimizar os efeitos da epidemia do coronavírus na vida dos gaúchos. Em breve, teremos mais novidades sobre esse tema”, postou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário